O Estúdio

O espaço onde a mágica acontece

A fotografia,

uma paixão antiga

Engenheiro civil por formação, fotógrafo por profissão e viajante por paixão.
Os contatos da engenharia acabaram me levando à fotografia de arquitetura,
a qual já me acompanha por mais de duas décadas.

O gosto pela estrada vem da infância com os avós e foi multiplicado pela mulher, dona de agência de viagens. Daí surgem os roteiros fotográficos, realização máxima ao juntar as duas paixões.

A fotografia de arquitetura é a que faço comercialmente, enquanto que a fotografia outdoor fica restrita a projetos autorais.

Da obtenção à impressão

Quando a fotografia se tornou digital, logo acabei me especializando em todos os processos que ocorrem após a captura.

O tratamento das imagens e a elaboração de um fluxo de trabalho eficiente sempre foram preocupações minhas. O estudo foi tanto que acabei virando professor. Atualmente sigo ministrando aulas de Lightroom no curso de fotografia de ESPM

A impressora

Depois das imagens obtidas e tratadas, a impressora de grande formato completa o processo. Desta forma consigo ter controle de todas as etapas e garantir a qualidade das minhas imagens. O resultado são impressões que podem durar várias décadas sem desbotar ou amarelar.

Graças à fotografia digital, tão importante quanto a obtenção é o tratamento dedicado à imagem posteriormente. No exemplo abaixo, além da correção de vários parâmetros da imagem, através de softwares também é possível a eliminação de elementos que atrapalhavam a visualização da fachada.

movimente a linha para ver o antes / depois

Endereço

Av. Independência, 925 / 1007
Porto Alegre / RS

Telefone / Whatsapp

+55 51 999-489-248

E-mail

contato@andrenery.net